HOPE LINGERIE

A EMPRESA

A HOPE está há mais de 50 anos no mercado e é a empresa líder e referência no segmento de moda íntima no Brasil. É uma das primeiras marcas de lingerie do país e surgiu com a simples e ambiciosa proposta de transformar a vida das mulheres.

 

Essa história é hoje solidificada por meio do Grupo HOPE, que engloba três grandes marcas brasileiras: HOPE, HOPE Resort e Bonjour Lingerie.

O PROBLEMA

O e-commerce da Hope passou por uma grande mudança e parte essencial dessa mudança foi o redesign de toda a sua interface gráfica.  

Como designer responsável pelo projeto, meu papel foi conduzir todo o processo desde a pesquisa, prototipação e acompanhamento da implementação junto ao desenvolvedores para garantir a qualidade na entrega.

{ PESQUISA & PROTOTIPAÇÃO }

BENCHMARKING

Parte do processo de pesquisa foi olhar para o mercado. Foi feita uma ánalise dos principais 

e-commerces nacionais e internacionais que são referências no segmento de lingerie e moda em geral. O objetivo era levantar as melhores práticas e, junto com a equipe, discutir e gerar ideias que fariam sentido para o projeto de redesign, levando em consideração as necessidades do público da Hope.

 

 

 

 

 

 

 

Algumas das marcas internacionais pesquisadas incluem Victoria's Secret, Third Love, Princess Tam Tam, Farfetch, Nordstrom e Free People. Marcas nacionais incluem Loungerie, Valisere, Amaro, e Riachuelo.

WIREFRAMES

O próximo passo foi realizar a prototipação de média fidelidade para definir a estrutura de navegação do site, simular algumas interações básicas e alinhar as expectativas da equipe. 

UI STYLE GUIDE

Foi criado um UI Style Guide para servir como guia visual para a criação de todas as interfaces gráficas.

{ DESIGN FINAL }

MOBILE

DESKTOP

Após o Go Live do novo site, algumas ferramentas de métricas de UX foram adotadas

para acompanhar a performance, medir a experiência do usuário, corrigir bugs e gerar melhorias. 

{ UX METRICS }

Eventos para acompanhar 

taxa de cliques, funis de conversão e teste A/B

Google Analytics

e Optimize

Hotjar

Mapas de calor, gravações

de tela do usuário, pesquisa NPS e funis.

© Melissa Queiroz - All rights reserved.